2 de novembro de 2011

Finados? Não. Ele ressucitou!

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;nobaner
FN:nobaner
EMAIL;PREF;INTERNET:nobaner@globo.com
REV:20111102T195919Z
END:VCARD

 

OBS: Escrevi essa meditação em 2010, porém acho-a super válida, sempre!

Boa tarde a todos nós!!!!

Hoje dia 02/11, feriado...dia de quê? Finados.

Segundo o Dicionário Priberam da L. Portuguesa, finado significa:-

finado

adj.

1. Que se finou.

s. m.

2. Pessoa que faleceu.

Eu sei que para muitos hoje é um dia triste, difícil, afinal perder amados nossos é muito difícil mesmo....Eu tbm já perdi pessoas que amava muito e que até hj fazem uma falta tremenda....Mas após conhecer a Jesus, minha visão neste aspecto mudou completamente....Quando minha avó materna faleceu eu tinha 13 anos, eu era muito apegada a ela...eu fiquei muito mal....sofri demais, chorei,.....não acreditava que havia acabado nossa história em apenas 13 anos que se passaram tão rápidos......Pois o tempo passou, eu cresci, neste  tempo perdi outros queridos, perdi queridos até que não morreram, simplesmente se foram....Mas neste mesmo período eu ganhei o maior amor da minha vida, Jesus Cristo... me disseram exatamente assim: "Sabia que Ele morreu por vc?" ; E  eu perguntei:- "Como assim morreu? Como alguém morto pode me amar, transformar minha vida ou até mesmo participar dela me amando, me consolando,me alegrando....não quero mais sofrer de amor por alguém que morrerá ou já morreu...quero sentir todos os dias esse amor, quero ver, quero cheirar, quero abraçar, ser abraçada, quero falar e ser ouvida, quero ouvir quando não conseguir falar..... Se Ele está morto, não me interessa mais...deixe que descanse em paz!!! A pessoa me falou assim: Ele vive!!! Ele ressuscitou dentre os mortos, Ele venceu a morte por nós!!( Lucas 24. 5 - 7)

Amados meus, Aleluia!!!...Ele está vivo!!!Ele ressurgiu dentre os mortos para nos dar vida e vida em abundância!!!

Quando eu soube dessa verdade, de que Jesus havia vencido a morte e que havia ido ao Pai prepara-me uma morada...olha meu coração ardeu, e arde até hoje!!! Eu O sinto todos os dias porque Ele me prometeu "Mateus 28.20b, eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação do séculos. Amém." Aleluias!! Ele vive e está conosco todos os dias até o exato momento que do Pai receber a ordenança de rasgar os céus como um trovão e sobre nuvens vir resgatar a sua igreja, que sou eu, que é vc, que somos nós amadas!Aleluia! Aleluia! Meu coração arde de falar dessa certeza,  fervilha meu ser, crer e confiar nisso diariamente..., pq diariamente Ele está comigo, me tocando, me ouvindo, me falando...me amando, me amparando, me dando forças...me ensinando, me guardando....Eu sei que o meu Redentor vive...e dos meus ente queridos que se foram, guardo as boas lembranças que ficaram, hoje não sofro mais pela minha linda vózinha, hoje sei que ela morreu salva e convertida ao Senhor Jesus, e a Palavra de 1 Tessalonicenses 4.14  que diz assim" Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que dormem Deus os tornará a trazer com Ele."  essa verdade me conforta...Hoje eu me recordo, mas não sofro mais....

Hoje é um feriado, aproveite ele pra meditar na Palavra de Deus, ouça a voz suave de Cristo...Ele está vivo, te aguardando falar com Ele...quer te ouvir, quer te ajudar, quer que vc confie Nele....Ele quer estar com vc todos os dias..até a consumação dos séculos e por toda a Eternidade na Glória!!! Vamos ter nos nossos corações as boas lembranças de nossos queridos que se foram, mas deixe arder neste mesmo coração a certeza plena de que nosso Redentor vive, está assentado a destra do Pai, aguardando o momento que só Deus sabe, de vir resgatar sua igreja pra com Ele vivermos em Glória!!

Que Deus abençoe nosso dia com paz, amor, alegria, boas lembranças, e certezas divinas...que Ele retire de nós qualquer lembrança ou sentimento que nos entristeçam e coloque em nós sua alegria!!

Um beijo enorme a todos nós!!

 

 

ao repassar, manter os créditos!

AMIZADE.

 



Os Milagres da Amizade

A amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.
A amizade intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração.
A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é alívio.
A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho.
São dois cérebros e quatro braços agindo.
A amizade diminui a distância. Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A amizade enseja confidências redentoras: problema partilhado, percalço amaciado; felicidade repartida, ventura acrescida.
A amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano. A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O amigo é a outra metade da gente. O lado claro e melhor.
Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta, em qualquer situação.
O amigo na hora certa é o sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é a bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera num coração.


__._,_.___

AMIZADE


 


A verdadeira Amizade
"Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, do lado esquerdo do peito..." (Milton Nascimento)
 Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro. É um ditado que a gente vai repetindo. No entanto, no corre-corre da vida, muitas vezes esquecemos a importância da amizade, embora, cada vez mais, as pessoas sintam a necessidade de encontrar um olhar sincero, amigo e que inspire confiança.
Vamos então conversar um pouco sobre o grande valor da amizade. O nosso grupo deve ser um lugar onde a amizade reine soberana e, sempre com a ajuda de todos, cada um possa se expressar e doar com sinceridade aquilo que é e aquilo que pretende ser. A sinceridade e a amizade são fundamentais para o grupo.
Iniciemos este nosso encontro escutando o que diz São Paulo. Ele nos fala do amor, fundamento da verdadeira amizade.
1 Coríntios (1Cor 13,1-13).
Meditação individual...
A banda Legião Urbana expressou, em forma moderna, os mesmos sentimentos de São Paulo, na canção Monte Castelo, de autoria de Renato Russo.
Pode ser ouvida ou cantada.
Segunda opção. Cantar o canto: "Ainda que eu fale, a língua dos anjos..."

REFLETINDO

 Antes de ser uma relação, a amizade é uma atitude interior, é uma maneira de ser pessoa, de encontrar outras pessoas e, neste encontrar-se, só chegamos a uma amizade verdadeira se soubermos partilhar o nosso ser.
A amizade adquire traços verdadeiros e amadurecidos quando se traduz em atitudes de atenção, de respeito e de questionamento sincero para com o outro.
 A amizade é a base indispensável para que o grupo cresça e realize suas atividades.
 Tentemos rever com sinceridade os relacionamentos que vivemos e tomar consciência daquilo que não funciona. Vejamos se a nossa amizade é somente um sentimento, uma emoção, ou é feita de mútuo empenho, de diálogo, de participação ativa e de tantos outros pequenos, mas importantes gestos.

DINÂMICA

1.º Cada participante deve refletir por alguns instantes sobre as características que mais lhe agradam numa amizade, e escrever três delas numa folha de papel.
2.º A seguir, voltar para o grupo, formando dois círculos, as mulheres por dentro e os homens por fora, de modo que fiquem um de frente para o outro. Cada dupla partilha o que escreveu e escolhe a característica que mais considera importante.
3.º As características escolhidas e escritas são colocadas no chão, no centro da sala.
4.º Motivar e deixar espaço para que, partindo das características colocadas, se desenvolva uma partilha aberta e descontraída sobre o assunto.

DEBATE CONCLUSIVO

· A vida do nosso grupo está favorecendo o amadurecimento pessoal?
· Que compromissos concretos assumir para que haja mais amizade em nosso grupo?
· Como melhorarmos nosso relacionamento com as pessoas com quem convivemos, na família, na escola, no trabalho...?

 A amizade é um dom de Deus e o modelo perfeito de uma verdadeira amizade é a SS. Trindade. Finalizando este nosso encontro, cada um, com muita espontaneidade, peça a Deus aquilo que mais precisa para que a verdadeira amizade reine entre nós.


__._,_.___


AMIGOS.

 


pra vc!!

 



Caiam mil ao teu lado, e dez mil,
à tua direita; tu não serás atingido. Salmo 91-7.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o INIMIGO fala "Oh droga, ela acordou! "
 

 
 
 
 
A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame também àqueles que não, só porque você pode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar.
Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.
 
 
 
 
Eu sou tão forte quanto o chocolate que como,
o shampoo que uso e as amigas que tenho.
Para as maravilhosas mulheres que tocaram minha vida... Essa é prá vocês!
Vamos celebrar umas às outras!
PARA MINHAS AMIGAS!
 


__._,_.___

A importancia da Amizade

 



A importância da amizade

 

Quando se fala de amizade hoje em dia, nota-se que a maioria de pessoas tem dificuldade em criar amizades por falta de confiança. As pessoas estão totalmente envolvidas num sentimento de medo de se entregar a amizade, dando vista aos grandes números de vigaristas que se dão de amigos enquanto tem algo para ganhar.

Uma boa noticia é que ainda existem amigos verdadeiros, e o motivo que os une vai alem de interesses seja de que natureza for, então o que poderia motivar alguém de ter amizade sincera? Uma amizade que mesmo na tristeza não terá duvidas de ser amizade.

Esta motivação só poderia vir de alguém que realmente nos quer bem, não é? E a motivação que une as pessoas numa amizade verdadeira, é fazer parte do Reino de Deus. Quando se fala em amizade cristã tudo fica diferente. Quem tem Jesus no coração tem uns amigos totalmente diferentes e esta diferença não vem de nós e sim do amor de Deus que esta dentro de nós.

Amigo não é só aquele que te levanta mais sim aquele que não te deixa cair. Aprendemos numa das lições passadas que Deus nos criou seres sociais, devemos buscar os relacionamentos uns com outros assim como aprendemos na palavra de Deus em Atos 14.21-22: E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icónio e Antioquia,
22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

A nossa vida não será só um mar de rosas alem das felicidades teremos de enfrentar provações, tribulações e por isso e importante ter amigos para nos ajudar uns aos outros e lembrar sempre que nos somos a grande FAMILIA DE DEUS: Efésios 2.19: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

dia-do-amigo



__._,_.___

Passagens Bíblicas sobre amizade

 

Passagens bíblicas sobre amizade

 

Jó 6:14 "Ao aflito deve o amigo mostrar compaixão, a menos que tenha abandonado o temor do Todo-Poderoso."

Pv.14:17 "Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo."

Pv. 17:17 "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão."

Pv. 18:24 " Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão."

Pv. 27:6 "Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos."

Pv. 27:9 "Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver."

Pv. 27:10 "Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade."

Ec. 4:9-12 "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade."

Am.3:3 "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?"

Amizade sincera

 
 
Ser Amigo, por que confundimos?



Por Gláucia Maria Santos Nogueira

Para definir com as palavras certas o conceito exato de Amigo – Amizade, é preciso primeiro de suas características; ser Amigo ou a quem se tem uma Amizade. A Palavra de Deus nos diz:

A raiz da palavra amigo é a palavra amor. Amigo é alguém que te ama de forma consistente. Jesus é o maior exemplo de amigo que temos, pois `Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos`, Jo 15.13.

Antes de expor meu pensamento sobre esse assunto, darei a definição das palavras Amigo e Amizade do Dicionário Priberam.

Amigo – Aquele que quer bem.

Amizade - Sentimento de afeição, amor, boas relações, laços cordial entre dias ou mais entidades, dedicação, benevolência, etc.

Quando o sentido de uma palavra na sua ação, é confundida, seu sentido original é mascarado. Praticando uma ação falsa e interesseira, com aparência de sincera e verdadeira. Para isso é preciso definir individualmente a Amizade Sincera e Verdadeira da Amizade Falsa e Interesseira.

A Amizade Sincera e Verdadeira

A verdadeira amizade é duradoura e tem crescimento, ela requer lealdade, sinceridade, transparência, respeito, constância e justiça, ela permite falar ao amigo, de todos os seus defeitos sem agressividade, dizendo a verdade com tranqüilidade, mesmo que não se goste de ouvir. Uma amizade sadia pode dar apoio emocional, psicológico, espiritual e material. Alguns cuidados para que uma boa amizade não venha ser destruída; a falta de confiança, o ciume, a mentira, o egoísmo, a ganância, os interesses diferentes pessoais, e a traição.

A verdadeira amizade sabe valorizar a autoridade do outro, há uma sujeição mútua entre verdadeiros amigos.

Paulo aconselha a Timóteo a ser exemplo dos fiéis.

Ninguém despreze a tua mocidade mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza", I Tm 4.12.

A Amizade Falsa e Interesseira

A amizade falsa é aquela que visa o interesse e o prazer. Assim que consegue seu objetivo se afasta como se nada houvesse. Essa pessoa só se relaciona com quem pode lhes dar algo em troca, seja na área financeira, na área sexual ou em qualquer outra. Esses falsos amigos são muito perigosos, pois podem ser traiçoeiros na hora que se não espera.

A Palavra do Senhor nos adverte por esse tipo de amizade interesseira, em Pv 14.20: O Pobre é odiado até pelo seu vizinho; mas os AMIGOS dos ricos são muitos.

A Amizade falsa poderá está de olho no emprego do próximo, em sua família ou em seu dinheiro e etc. Vivemos em uma sociedade onde pais matam filhos e filhos matam pais, é muito difícil acreditar e confiar em amizade.

Essa falsa amizade pode ser percebida pelo seu comportamento, como alguém que jura amizade, mas que prejudica de maneira consciente seu próximo. É notável através de atitudes, ela sempre surge do nada, mas com todos os seus planos elaborados. É insistente até que obtém seu objetivo, mesmo sabendo que isso poderá lhe custar muito caro.

Os maus amigos são pessoas de reputação ou conceitos duvidosos diante da sociedade.

O Psicólogo Alexandre Benz é especialista em relacionamentos, segundo ele para se detectar uma amizade falsa, é preciso que identifiquemos ações que podem apontar se uma amizade é verdadeira ou não antes que o "pior" aconteça.

Ligações demasiadas também indicam interesse momentâneo em algo.

Existe um sentimento de inveja entre vocês?

Segundo o psicólogo, a inveja é o que norteia uma falsa amizade. Se você possui algo que desperta grande desejo em alguém próximo, existe o risco de essa pessoa - por mais amiga que pareça - um dia se volte contra você.

E isso também vale para tantas outras `aventuras` em que às vezes pessoas próximas nos envolvem: se você acha que algo é errado, não faça.

Existe alguma atração física entre vocês?

Outro ponto que gera bastante discussão é a possível amizade entre homem e mulher. Segundo o médico, a amizade entre o sexo oposto existe e é extremamente saudável, desde que ambas as partes não tenham intenções sexuais.

Claro que não há nada de errado entre amigos que ficam sem compromisso e depois voltam a ser amigos normalmente. Porém, para algumas pessoas, isso pode abalar uma amizade para sempre. Então é importante separar atração física e amor das outras formas de carinho quando se quer apenas ser amigo de alguém.

Conclusão

Uma verdadeira amizade em Cristo, não é governada pelos instintos nem motivada por interesses, mas é uma escolha mútua, que tem valor por si mesma. Os amigos em Cristo se unem no amor recíproco em favor uns dos outros. Não são fecham em si mesmos. Toda amizade precisa ser purificada, para que seja eliminada toda injúria, calúnia, arrogância e a traição. Graças à amizade verdadeira, muitas pessoas encontram Deus, e são poupadas de experiências negativas, encontram apoio, consolo, e orientação. É preciso que haja correção, assim, haverá crescimento humano, espiritual, social.

Escolhendo nossos amigos, distinguindo entre bons e maus, para que as grandes amizades não sejam abaladas.